Assalto

Era 1 hora da manhã. Josiscleydilson da Silva havia saído da festa de casamento de um velho amigo seu, o Íldex Pereira.

*Pausa para definição: Josiscleydilson da Silva é o pai de Josiscleydilson da Silva e Silva Junior, o pequeno com síndrome de superioridade. Josiscleydilson já participou de uma história, aquela do posto, lembra? Pois bem, continuemos…*

Josiscleydilson estava saindo da festa, quando notou que seu carro não estava onde ele havia deixado antes: fora roubado.
– Ah não! Meu Fiat 95 novinho!

*Pausa para comentário pessoal do autor: Fiat 95 novinho hein.*

Bah, ele tinha seguro mesmo! – pensou ele.
Seus conhecidos que estavam na festa já tinham ido embora, os carros não estavam lá. Conhecidos na festa agora, só o dono e a dona: os recém-casados. Melhor não incomodar, um táxi é melhor.
Isso, se houvesse um táxi por ali. Josiscleydilson passou meia hora andando pelas redondezas para procurar um: nenhum sinal. Só restava ir de ônibus… tinha visto uma parada ali perto. Chegou, sentou-se e esperou. Eis que chegam duas figuras estranhíssimas: dois indivíduos, provavelmente de alguma favela por perto. Ambos pareciam ter entre 16 e 17 anos.
– Aê mano pó passa os bagúi aê mano si não o trêis oitão aqui fala mais alto mêu – disse o rapaz, que apartir de agora vamos apelidar de “rapaz 1”.
– Aê podis crê mano. – “rapaz 2”.

*Pausa para definição:Bagúi – de acordo com o Dicionário Brasileiro Global (Autor: eu mesmo), o termo bagúi pode se referir à qualquer coisa, dependendo do local e do emprego do termo. É usado em várias partes do país.Comentário pessoal do autor: não querendo fazer nenhuma referência de que todo “favelado” é ladrão, mas muitas vezes a situação é esta.*

– Ô rapaz, olha meu estado. Eu tenho cara de ter dinheiro aqui, tenho? – blefou Josiscleydilson.
– Aê mano, tô ligado, tu tá todo acabado mêu. Cara de prebói tu num tem, mas tu é mó feio aê.
– Iiiihhh, chamo de feio, dexava não, dexava não… – “rapaz 2”.
– Ah, cala boca, mano, tu é mó otário aí – “rapaz 1”.
– Ó como se é, mano, já vem botano uns papo estranho pa cima de mim mano, qualé véio…
– Aê se liga que eu sô teu brother, mas a trêis oitão aqui né não, troxa.
– Aê mano, sé qué brigá é – “rapaz 2”.
– Ô, se querem um lugar pra se agarrar tem uma moita ali atrás, ó – disse Josiscleydilson.
– Aê preibói, dexa de onda que a parada num é contigo não, ceRRRto? – disse o “rapaz 2”.
– Ah, ok, ok.
– Aê mano, ond’é que a gente tava mesmo? – disse o “rapaz 1”.
– Sê falô que a trêis oitão num é minha brother…
– Ah é…
Silêncio imediato. Os dois continuam sem falar por 30 segundos…
– Vocês não vão continuar a briga não?
– Aê mano, é mesmo, valeu aê – disse o “rapaz 1”.
– Aê mano, podis crê aí véio, valeu mano…
Silêncio durante 15 segundos, então o “rapaz 1” fala:
– É isso aí, mano, eu sô ter brother mas a trêis oitão aqui né não hein, fica ligado aê, mano.
– Se liga tu aê, mané, si não a irmã dela fala mais alto aê – disse o rapaz 2 puxando outra arma.
– Aê mano, se qué brigá é…
– Pessoal… que tal vocês resolverem isso em otro lugar… – disse Josiscleydilson.
– Cala as idéia que a conversa ainda num chego no chiqueiro, troxa – rapaz 1.
– É mano podis crê aê…
– É que eu só não quero que vocês se matem aqui em um local público…
– Aê mano, valeu pela consideração aê – rapaz 1.
– É mano, podis crê aê valeu pela consideração aê…
– Sê é legal mano, nóis vai mais pegá os teus bagúio não mano… – rapaz 1.
– É mano, podis crê aê…
– Puxa, muito obrigado, principalmente porque eu tô sem nada aqui…
– Obrigado não, é cem real mais a passagem do busão – rapaz 1.
– É mano, podis crê aê, e pó passando o Rolex aê mano – rapaz 2.
– Ah não, o Rolex não, era do meu pai, pôxa…
– Passa o relogio aê mano ô a trêis oitão fala, mano – rapaz 1.
– Tá bom, tá bom… toma aqui seus cem reais e o rolex…
– Falou aê troxa – rapaz 1.
– Aê, podis crê aê

Eu tava no meu apê, olhando o pessoal passar lá embaixo quando vi um cara andando, de noite… então imaginei uma história como essa e fiz pra vocês aqui =P
A inspiração veio depois de ouvir muitos episódios do Capitão Cueca. Depois eu ponho um aqui pra vocês ouvirem =D

Deixe uma Resposta

