Cristianismo ortodoxo

Pois é, pra mim o cristianismo demais é muito ortodoxo. Por quê? Ora, regressemos à era pré-protestianismo. Padres faziam o que bem quisesssem, quando quisessem, falando que aquilo era a vontade de deus, e que tudo estava na biblia. Foi quando chegou Lutero, e traduziu do latim pra o germânico, trabalho de anos. Ele poderia muito bom modificar a bíblia à sua mercê. Hoje em dia igrejas usam essas bíblias, que Lutero escreveu, que ele poderia ter tido modificado, ou até, como diz o próprio codigo da Vinci, Maria Madalena própria ter escrito as regras à maneira que quisesse.
Pois eu digo: depois do Luteranismo, não teve mais nenhuma reforma cristã radical na bíblia? Olhem os ensinamentos de hoje, que falam pra amar deus acima de todas as outras coisas. Quem não ama a deus, que não acredita em deus, quem não reza por ele etc e etc não tem sua alma poupada, e pode ir para o inferno.

É. Eu acredito em deus mas não acho a igreja legal. Isso mesmo, acho chata. É um sermão cheto pra… pra burro. Pois é, mas eu pelo menos não faço coisas erradas, acho super-legal ajudar o meio-ambiente, etc e etc, ainda sou preguiçoso na hora de estudar e blábláblá. Mas pelo menos eu faço o bem, principalmente ao próximo. E eu vou pro inferno por não gostar de um cara que nem sequer eu sei se existe mesmo!? “Ah, mas se você acreditar nele e amá-lo, e piripipi, e poropopó, você vai ter a ajuda de deus pra superar seus desafios!” É, amigo, mas está científicamente provado que se você quer que algo dê certo, e essa coisa depende de você, as chances aumentam em vários pontos. Já se algo não depender de você, esperar é um método muito eficaz.
Eu apoio o bem ao planeta como única regra para se ir ao céu.

Deixe uma Resposta

