Mosgos e Linquis

Quando eu resolvo sentar na frente pra prestar atenção na aula, eis que entra o professor de Geografia.
Logo no começo da aula uma “fiscal” que fica perambulando o corredor entrou na sala, pra falar com ele por conta de uma tomada que não funcionava (ele usa um equipamento de som portátil na sala).
O pessoal logo começou a zueira…
– AHHHHNNNNNNNNNN!!!
E quando terminaram a “fiscal” saiu da sala.
– Ei professor! – disse um aluno.
– ?
– O senhor convidou Jannine pra ir pra praia, foi?

* Pausa para flashback:
(Aula de inglês, professora Jannine)
– Então Fulano (Professor de num-sei-o-quê) me chamou pra ir pro cinema e eu disse: I would like to, but I have to study english! O que eu respondi pra Fulano, gente?
– Eu gostaria, mas eu tenho de estudar inglêêêês… – disse a classe em coro.
– Então, Alex (professor de Geografia) me chamou pra a pra ir pra a praia, mas eu disse: I would like to, but I have tests to correct. O que eu disse, gente?
– Eu gostariiiia… mas eu tenho provas pra corrigiiir…

A professora adora associar a vida social com profissional, mas é claro, que transformando ela em inglês pra suas aulas…
Fim do flashback*

– Foi, eu chamei ela sim…
– AHHHHHHNNNN!!!!!!! – gritou a sala em coro.

E ele se pôs a ajeitar o cabelo, exibindo-se pra um espelho imaginário.

Depois, ele começou sua aula, falando sobre vegetação e clima, aquela aula monótona: copia – ouve.
Foi quando eu notei uma frase bastante chamativa.

Dêem uma olhada na pérola da figura:

“Clima Polar – Vegetação Tundra (formada por mosgos e linquis).”

Na tentativa de corrijí-lo, chamei-lhe a atenção.
– Ei, pf’ssô! Ali não é líquens e ali musgos, não?
– Onde?
– Ali!

Ele foi lá e corrigiu à vontade dele: “linquis” e esquecera que eu havia corrijido também o “mosgos”.

Então um outro aluno tentou corrijí-lo também:
– Ei professor!
– ?
– Ali não é “ens” no final, não?
– Onde?
– Ali! Líquens…
– Ah tá…

Ele corrigiu o “linquis” para líquens, mas o “mosgos” ficou lá, talvez pela preguiça ou falta de atenção dos meus colegas. No meu caso, foi medo que me chingassem por conta do meu perfeccionismo 😛

Mas, cá entre nós, ser professor de Geografia há anos e não saber escrever musgos e líquens pega mal, não acham? 😛

8 Respostas to “Mosgos e Linquis”

  1. Mãe Dudá Says:

    hauhauahuahua
    eh a idade poow..
    ele jah tah ficando caduco xD

    te adoroo
    :********

  2. Eduardo Says:

    MÃE DUDÁ PAOEKPOakOPEkapoakPOekpAOKeaE

  3. Squall(Jony) Says:

    uiauihuaihaiuhauihuiai!!!
    eita professor burro da porra.
    colegio facil esse naum??

  4. Pyro Says:

    nub

  5. .SaKuRa. Says:

    oskaposkaposkapoksapoks
    o professor eh meio analfabeto mesmo, naum eh a primeira vez q ele erra…

  6. Anonymous Says:

    Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
    »

  7. Anonymous Says:

    Looks nice! Awesome content. Good job guys.
    »

  8. Anonymous Says:

    Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
    »

Deixe uma Resposta

